TELEVENDAS (11) 4382-9780
Página Inicial > Tintas para impressão especial e sua influência no resultado do trabalho

Tintas para impressão especial e sua influência no resultado do trabalho

Já falamos aqui no blog como alguns fatores influenciam no processo de impressão. Hoje vamos falar sobre as tintas e o quanto elas intervêm no produto final.

A fidelidade das cores é um dos principais problemas na hora de imprimir um material. Se você trabalha com impressão já deve ter escutado de algum cliente que a cor não saiu como ele viu na tela do computador. Se o cliente é você, pode ser que já tenha notado isso em algum momento também. São diversos os motivos para que esta situação aconteça, um dos mais conhecidos é a distinção de cores RGB e CMYK. De um modo generalizado, o que vemos na tela do computador é uma imagem em RGB (cor quando luz), porém o que a impressora reconhece são cores em CMYK (pigmentos), com isso a diferença na impressão.

Mas uma coisa é certa, independentemente do tipo de material que será impresso, é preciso ficar atento ao gerenciamento de cores da impressora ou plotter.

Todo equipamento de impressão tem o seu próprio sistema de cores, ou seja, cada um captura a cor de uma maneira, o que resulta em uma distorção da imagem real. Para que isso não aconteça, é importante fazer a calibração e o gerenciamento das cores antes de apresentar o produto final.

Por meio destes procedimentos, todo o processo do conteúdo digital, da captura até a impressão final, sai com cores sólidas.

A Pense, trabalhando sempre para oferecer os melhores produtos e soluções aos seus clientes, tem à disposição o serviço de calibração e gerenciamento de cores. Dentro do pacote, prova de cor, prova de cor flexografia, fine art, serigrafia e flexografia estão acessíveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco =)
Atendimento de seg. a sex - 8h. às 17h30