TELEVENDAS (11) 4382-9780
Página Inicial > Impressão fotográfica em tempos de upload

Impressão fotográfica em tempos de upload


Além de ser rentável, incluir a impressão no seu plano de negócios  pode valorizar e elevar nível artístico do seu trabalho


 

Dominar técnicas, desenvolver o olhar, ter repertório cultural, experiência e arte correndo pelas veias são características que distinguem um fotógrafo profissional e o diferenciam em meio a um mercado cada vez mais concorrido. Tudo isso obviamente resulta na qualidade do trabalho, independentemente de sua principal atuação, ou especialidade, seja ela moda, wedding, paisagem, entre tantas outras que exigem um conhecimento mais específico.

Cada foto é única, mesmo que para se obter o resultado esperado seja preciso uma sequência de incontáveis clicks. E cada estilo de fotografia se diferencia por meio de técnicas de enquadramento, perspectiva, profundidade, abertura, ISO, enfim, infinitas variações que conferem identidade e qualidade a cada um deles.

Com a revolução digital o mercado da fotografia passou por diversos impactos relevantes. O principal deles, na forma como se obtém a arte propriamente dita. No passado, revelar obras, por meio de todo o processo químico que fazia de alguns fotógrafos alquimistas, e que redeu bons frutos a muitos laboratórios, era uma etapa importantíssima no processo.

Atualmente, mesmo que com alternativas muito mais práticas e que possibilitam um resultado tão bom, ou melhor dizendo, superior aos processos do passado, imprimir e dar mais vida as fotos ainda não é uma prática tão comum, ressalva é claro para trabalhos específicos, como a fotografia de casamento onde o tradicional álbum faz parte do pacote.

Investir em uma impressora de alta qualidade pode – e deve - fazer parte do plano de negócios de um fotógrafo para se destacar no mercado. Oferecer seu trabalho fora da tela e promover uma experiência quase que sensorial ao cliente pode ser um diferencial. Dar vida as imagens por meio de uma impressão de alta qualidade, eleva e valoriza o trabalho a um patamar de grandeza artístico muito maior do que qualquer tela de LCD. Isso sem contar a versatilidade, que faz com que as imagens impressas e emolduradas virem itens de decoração.

Com as novas tecnologias disponíveis, o investimento em um equipamento de alta qualidade vem se tornado cada vez mais próximo da realidade de muitos. Um dos destaques é a PROGRAF PRO-1000 da Canon com sistema de 12 cores, que utiliza tinta à base de pigmento com chroma optimizer, resultando na mais alta qualidade.

Quando se fala em impressão, além de todo o trabalho envolvido na preparação e edição das imagens, outro fator relevante para que o trabalho se valorize e cause ainda mais impacto são os papéis. A linha de papéis fine art da Canson, a base de algodão, dá profundidade e textura, sem falar na alta fidelidade as cores, tornando o resultado final do trabalho impecável. Destaque também para a durabilidade dos papéis, que são da mesma base usada em telas de museu e conferem uma vida de mais de 100 anos à imagem.

Fale com quem entende do assunto, e encontre a impressora ideal:

E quando falamos em investir na qualidade do seu trabalho, também estamos discutindo sobre a impressora ideal para o seu negócio. Diferentemente do que alguns acreditam, impressora não é tudo igual, muito pelo contrário, cada uma tem características especificas e imprime melhor determinados projetos.

Com mais de 40 anos de mercado, a Pense conta com diversos modelos de plotters de impressão e multifuncionais da mais alta tecnologia que atendem suas necessidades com total qualidade. São equipamentos de última geração que produzem impressões com a máxima qualidade.

 

Como investir

Para ter um negócio lucrativo, o fotógrafo precisa investir no seu material, câmera, lentes, tripés. Mas, este investimento pode ir além dos objetos necessários para o click em si. Com um ótimo equipamento de impressão, suas fotos passam a ser “reais”, podem ser vistas, tocadas, apreciadas e ainda negociadas. Adquirir o seu próprio equipamento de impressão é investir visando uma estratégia de negócios.

A Pense tem em seu portfólio uma linha completa de impressoras específicas para o mercado fotográfico e insumos que atendem diferentes tipos de projetos de acordo com a sua necessidade. Além da venda, também temos à disposição equipamentos de alta qualidade para serem alugados.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco =)
Atendimento de seg. a sex - 8h. às 17h30